quinta-feira, 7 de abril de 2016

Carrie a estranha - Não perca o entendimento

Há muito que queria escrever sobre esse filme,aliás eu tenho esse sério costume,de assistir filme e realmente absorver a mensagem que é passada,compara-la com a palavra de Deus,e aplica-la em minha vida.Para quem ainda não assistiu o filme,contém spoillers

Daí você se pergunta,mas como é que eu pude tirar alguma mensagem de um filme de terror,que descreve a saga de uma menina com dons sobrenaturais,que sofre bulling de todas as partes,inclusive da própria mãe,que após ser abandonada grávida,vira uma fanática religiosa,que rejeita e tenta matar a própria filha,pois a considera um monstro.

O que ocorre aqui é que quero valorizar o personagem de Carrie,mesmo introvertida,desprezada e ridicularizada pelos seus próprios colegas de classe,ela tinha poder e muito poder,um poder tão grande,que foi capaz de destrui-la.Até a metade do filme a vida dela era um verdadeiro inferno,em casa,na escola,sozinha,porém na metade do filme em diante,ela adquire confiança em si e em suas próprias decisões,aceita o convite para ir ao baile,com o rapaz mais popular da escola,faz seu próprio vestido e aflora como mulher,o patinho feio havia sido enterrado e ela começava a sair do casulo.

Mas como sempre,e isso nos deparamos inúmeras vezes, existem aqueles que maquinam o mal,pelas nossas costas,parte da sua turma,quer pregar uma peça em Carrie no dia mais importante de sua vida, e conseguem.Mas é ai que quero chegar,Carrie é eleita a rainha do baile,ainda que por manipulação involuntária,mas sim realizou um sonho,estava feliz,no auge,mas os inimigos dela conseguiram fazer com que por um minuto acontecesse,algo que nem em nossos piores pesadelos pode ocorrer,que se chama a "FUGA DO ENTENDIMENTO",quando alguém te provoca,intenta contra você,quando algo na sua vida dá errado,é muito importante que você não perca o entendimento da situação,fico imaginando a Carrie,saindo do baile,sim coberta do sangue de porco que jogaram nela,ridicularizada sim,mas fina,de cabeça erguida,afinal ela era a Rainha do Baile,estava do lado do rapaz mais popular da escola,que a tratava bem,que a apoiou,ela ia descer dali,e ia para casa tomar banho,muitos iriam ficar contra a outra parte da turma e o que fizeram,e ela ia seguir a sua vida,mas ao contrario disso,ele teve seu acesso de fúria,usou o seu poder para destruir,matar,se vingar,e como consequência,se auto destruiu,que é geralmente o que ocorre quando perdemos o completo entendimento,quando queremos justiça com as próprias mãos.
Enfim a mensagem que adquiri do filme é NÃO PERCA O ENTENDIMENTO,seja qual for a situação que te aflija,existe um poder dentro de cada um de nós que se mal usado é capaz de destruir a todos a sua volta e principalmente a você mesmo.

O texto é longo eu sei,mas existia uma cobrança para falar sobre isso e Deus sabe o por que,ai você se pergunta e aonde se encaixa a bíblia nisso tudo? Bom a biblia fala de um Rei,muito poderoso que também por algum motivo perdeu o entendimento e sabe qual foi o resultado?se tornou um animal,mas quando o mesmo recobrou o seu entendimento,foi restaurado rei e recuperou a sua majestade,por que aprendeu a confiar no Senhor.

"No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.

Pois é Nabucodonossor,reconheceu que Deus é justo,e que a soberba dele próprio precisava ser humilhada,para ele recuperar o entendimento e ai sim ser um rei exaltado e glorioso,o mesmo ocorre em nós,sempre que uma situação difícil se levantar,peça a Deus para que você nunca perca o entendimento real da situação,de cabeça fria,as coisas se apresentam de uma forma melhor.



Não faça como a Carrie,quando a fúria e o desejo de vingança,vierem sobre você, vá para a casa tomar um banho.
E esse foi uma mistura de algo que eu queria compartilhar com vocês,de um Café com Deus diferente sobre Nabucodonossor e também minha dica de filme para essa semana,claro para quem gosta do gênero terror.





Por

Vera Gomes

Um comentário:

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo