terça-feira, 23 de agosto de 2016

Um gigante sem aliança - Receitinhas da Verinha


Bom dia hoje passei a meditar de onde veio tanta coragem em Davi quando teve que enfrentar o gigante,heróis consagrados de guerra fugiram de Golias,mas Davi o menino,se dispôs,creu e venceu,claro sabemos que ele tinha fé,mas qual foi o foco de Davi para obter tanta confiança,vemos no versículo abaixo que Davi se ateve a certeza que ele tinha uma aliança com Deus,enquanto o gigante era um "incircunciso".


“O teu servo venceu o leão e o urso, e assim será com esse incircunciso filisteu, como se fosse um deles, pois desafiou o exército do Deus vivo.  Davi acrescentou mais: Iahweh que me livrou das garras do leão e do urso, me livrará das mãos deste filisteu.” (1 Samuel 17,36-37).


Deus ordenou que circuncidassem os meninos no oitavo dia da vida. E esses meninos cresciam sabendo que entre eles havia uma aliança com Deus,mais tarde essa aliança foi substituída e feita de outra forma através do sangue de Cristo,o sangue de uma nova aliança porem com o mesmo objetivo,reconciliar Deus com o homem e predispor entre eles uma aliança.



“Todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós” (Gênesis 17:10-11).

O fato é que hoje ainda existem diversos Golias a enfrentarmos,inúmeros problemas e até mesmo pessoas,com o mesmo intuito que Golias,afrontar o Deus vivo,mas a pergunta é...temos confiado na nossa aliança com Deus,ou temos nos abatido por "incircuncisos"problemas...





Enquanto todos olhavam o tamanho do gigante,sua fúria,suas afrontas e se atemorizavam,Davi só queria saber se o gigante tinha ou não uma aliança com Deus,e uma vez sabendo que não tinha,a certeza da vitória era iminente,pois Davi sabia da sua aliança com Deus.

E você... e cada um de nós, temos realmente crido que somos vitoriosos diante dos problemas,por meio da aliança que fizemos com Deus...,acredite,esse detalhe muda qualquer peleja,os que tem se levantado contra você,tem uma aliança com Deus ou são meros "incircuncisos"...

Diante das lutas da vida,não tenha medo,confie,acredite que quem batalha as suas lutas,é ninguém menos do que o Senhor dos exércitos,não chore ou desfaleça diante de nenhuma circunstância,procure apenas fortalecer aquilo que te faz tão especial,pois o segredo de Davi,não era força física,o segredo de Davi não era poder bélico,o segredo de Davi era apenas ter percebido que aquela batalha já era ganha,simplesmente por que ele tinha o que o gigante não tinha,uma real aliança com Deus.

Você pode estar enfrentando as maiores batalhas da sua vida,e até temer por isso,mas ao invés de buscar alguma força especial,procure apenas fortalecer a sua aliança com Deus,busque com mais intensidade,caminhe com mais obediência,faça o certo ainda que todos estejam fazendo o errado,ande na contramão,leve uma vida de temor e tremor,firmada na verdade,alicerçada no nosso Salvador,receba e abrace essa graça,a dádiva da salvação,use as armas da fé,se lave em seu sangue,insista,persista e confie,pois como diz as escrituras os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que nunca se abalam...

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.



                                           Por Vera Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo